Notícia
Greve de bancários: confira as alternativas para o pagamento de contas
Mas para os consumidores, quais são as alternativas para pagar contas?
Fonte: InfoMoney
Roberta de Matos Vilas Boas
Os bancários de todo o País decidiram iniciar, nesta quinta-feira (24), uma greve por período indeterminado por não concordarem com a contraproposta da Fenaban (Federação Nacional de Bancos), que ofereceu 4,5% de reajuste salarial, contra os 10% reinvidicados pela classe.
Mas para os consumidores, quais são as alternativas para pagar contas?
Opções
Apesar da paralisação, o consumidor ainda tem à sua disposição os canais de atendimento remoto, composto por postos de atendimento e pela rede de correspondentes como casas lotéricas, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.
Além disso, as contas que estiverem dentro do prazo de vencimento podem ser pagas por meio das centrais telefônicas dos bancos.
Os clientes podem contar, ainda, com os serviços de débito automático oferecidos pelas concessionárias em parceria com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), para pagamento de contas de consumo (água, luz e telefone, por exemplo), além de realizar transações por meio do internet banking, telefone e mobile banking (operações por meio do telefone celular).